Loading

SERVIÇO SOCIAL EAD

...

Descrição

Apresentação:
O curso de graduação Bacharelado em Serviço Social da Uniflor, na modalidade a distância, visa formar profissionais para atuarem na gestão e aplicação dos serviços, políticas públicas, programas e projetos sociais, seja junto a órgãos da administração pública, direta ou indiretamente, bem como empresas, entidades e organizações populares, no que tange a garantia dos direitos sociais, pautado na defesa intransigente dos direitos humanos e dos cidadãos. Para isso, a graduação proporciona os conhecimentos necessários a respeito da formação social, política e econômica do Brasil contemporâneo; fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social; ética profissional; fundamentos das políticas sociais e públicas; movimentos sociais; pesquisa social e demais conhecimentos considerados indispensáveis à formação deste profissional. O aluno também irá exercitar reflexões críticas atreladas à proposição e à intervenção frente às expressões da questão social que irão fornecer as bases para o desenvolvimento da prática profissional em seu campo de atuação, de acordo ao contexto regional e social do nosso país. O curso tem duração de 8 semestres.
Objetivos:
Tem como meta principal, formar profissionais comprometidos com o projeto de transformação social, de entender e analisar a dinâmica social, assim como as dificuldades individuais e comunitárias. Além disso, o profissional de Serviço Social busca o fortalecimento das relações sociais, estabelecendo políticas que promovam a igualdade entre os indivíduos, a justiça social e o direito de todos.
Campo de Atuação:
O Assistente Social pode atuar em um mercado amplo, em vários campos e instituições da sociedade, podendo desenvolver atividades nos domínios públicos ou privados, governamentais e não governamentais, em várias áreas como: - Educação
-Saúde
- Gênero
- Família
-Direito
Trabalho
-Habitação
-Assistência
-Lazer
-Reabilitação
-Sistemas penitenciários
- Previdência social
A profissão é regulamentada pela Lei Nº. 8.662, de 7 de junho de 1993, que estabelece as diretrizes para a profissão de Assistente Social no Brasil. .

Matricule-se

Curso composto por 0 disciplinas


Formas de Ingresso:
1. Processo seletivo para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. O candidato pode realizar o vestibular em datas fixadas ou agendar a prova no polo, conforme datas previstas no calendário.
Documentos necessários para Matrícula
1. Carteira de Identidade (RG ou CNH)
2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
3. Certificado de conclusão do Ensino Médio;
4. Histórico Escolar;
5. Título de eleitor (quando maior de 18 anos);
6. Comprovante de reservista do Exército (quando homem);
7. Certidão de nascimento ou casamento;
8. Comprovante de residência.
9. Foto 3x4.
Portador de Diploma
Quem possui curso superior pode ingressar como portador de diploma, sendo dispensado do vestibular.
Transferência de outra IES
Mediante análise do histórico escolar, o aluno pode fazer transferência de outra instituição.
Certificado:
A UNIFLOR foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 450 de 3 de outubro de 2019, para ofertar e certificar os programas de Graduação e Pós-Graduação na modalidade a distância. Portaria de Autorização do Curso Nº 1.152 de 16 de Outubro de 2021, no Diário Oficial da União.
Editais, Regulamentos ou Campanhas:
Para consultar nossos Editais, Regulamentos ou Campanhas Promocionais, acesse https://uniflor.edu.br/termos-de-uso, ou no final desta página em Termos de Uso.

Preencha o formulário abaixo e teremos o maior prazer em ajudar.

Pagamento parcelado com cartão de crédito ou boleto

Curso com hora(s) de duração

Em até 06x de R$ 169,00

Matricule-se