ESCOLA TÉCNICA INTELIGÊNCIA EDUCACIONAL

[Escola Técnica Inteligência Educacional]
MOMENTOS PRESENCIAIS EM PORTO ALEGRE E CAXIAS DO SUL

CURSOS PÓS-GRADUAÇÃO EAD

PÓS-GRADUAÇÃO EAD

Educação Especial e Educação Inclusiva - Barão de Mauá

Objetivo
Definir a clientela, os recursos e os atendimentos para os alunos com deficiência incluídos no ensino regular.

Público Alvo
Professores, psicólogos e áreas afins.

Diferencial
O curso de Educação Especial/ Educação Inclusiva pretende mostrar qual é a atuação dos profissionais, os recursos educacionais/tecnológicos e clientela a ser atendida nas escolas e diversos contextos inclusivos, reforçando sempre a política brasileira de educação inclusiva e educação para todos.

CONSULTE O PREÇO
CONTEÚDO
DURAÇÃO
CERTIFICADO
MATERIAIS
AUTOR
METODOLOGIA
AVALIAÇÃO
CONTEÚDO
Programa do curso
Fundamentos e Políticas Públicas para Educação Especial e Inclusiva
Caracterização dos Diferentes Tipos de Deficiência e suas Especificidades
Atendimento Educacional Especializado para as Diversas Deficiências (Intelectual, Física/Neuromotora, Visual; Surdez e Surdocegueira; Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades)
Práticas de Ensino, Tecnologias Assistivas e Avaliação
Metodologia da Pesquisa Científica
Tecnologia Educacional na Gestão do Conhecimento: Educação Continuada e Evolução Profissional
Desenvolvimento e Aprendizagem ao Longo do Ciclo Vital
Metodologia de Ensino: Espaços Escolares, Acadêmicos e Profissionais
Tendências Pedagógicas: Ressignificando os Sentidos
DURAÇÃO
Carga Horária total do curso: 440 horas/aula - 12 ou 18 meses
CERTIFICADO
Centro Universitário Barão de Mauá
MATERIAIS
Materiais
Internet + DVD + Livros ou apenas Internet

Requisitos mínimos para realizar o curso via internet
Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 9 ou superiores com Plug-in do Flash;
Windows Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas;
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.

Configurações recomendadas para o computador

Processador Velocidade 2.00GHz ou superior (Modelos de Referência Intel I3 ou Superior);
Memória RAM 4GB;
Disco Rígido com 50MB ou mais disponível;
Monitor com resolução 1024×768 pixels ou superior;
AUTOR
Coordenação
Profa. Ma. Luciana Andrade Rodrigues
Graduação em Pedagogia (DM/DAC) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990), Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Instituição Moura Lacerda (1993), e mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006). Professora do Centro Universitário Barão de Mauá (CUBM), de Ribeirão Preto nos cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA), pela Brinquedoteca Hospitalar e atendimento educacional aos pacientes com paralisia cerebral e múltiplas deficiências do Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu (parceria com o CBM). Coordenadora do CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento as Pessoas com Surdez), da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, onde atua há 23 anos.

Corpo docente
Profª. Ma. Cibele Randi Barbosa
Profª. Dra. Sueli Cristina Pauli Teixeira
Profª. Ma. Luciana Andrade Rodrigues
Profª. Dra. Gisele Massafera
Profª. Ma. Lidyane Aline de Freita
Profª. Ma. Ana Flávia de Oliveira Santos
Prof. Me. Mário Marcos Lopes
Profª. Dra. Marlene de Cássia Trivelato Ferreira
Profª. Dra. Carolina Donega Bernardes
Profª. Ma. Patrícia Rodrigues Miziara Papa
Profª. Ma. Liliane Cury Sobreira
METODOLOGIA
Na modalidade online, há uma turma nova sempre na segunda semana de cada mês, assim você poderá ingressar no curso em qualquer momento e começará a estudar sempre no mês seguinte a realização da matrícula.
A proposta pedagógica da EAD na Barão de Mauá prevê autoavaliações constantes, a partir de diferentes agentes da comunidade acadêmica, para retroalimentar seu projeto, tornando-o cada vez mais adequado e preparado para as mudanças de uma sociedade mutável, globalizada e conectada!
AVALIAÇÃO
1 encontro de abertura de curso – não obrigatório
Até 3 encontros para provas (1 prova a cada 3 disciplinas)
1 encontro para apresentação TCC